Onde trabalhar com automação industrial?

Automação industrial é a aplicação de técnicas, softwares e/ou equipamentos específicos em uma determinada máquina ou processo industrial, com o objetivo de aumentar a sua eficiência, maximizar a produção com o menor consumo de energia e/ou matérias primas, menor emissão de resíduos de qualquer espécie, melhores condições de segurança, seja material, humana ou das informações referentes a esse processo, ou ainda, de reduzir o esforço ou a interferência humana sobre esse processo ou máquina. É um passo além da mecanização, onde operadores humanos são providos de maquinaria para auxiliá-los em seus trabalhos.

Entre os dispositivos eletro-eletrônicos que podem ser aplicados estão os computadores ou outros dispositivos capazes de efetuar operações lógicas, como controladores lógicos programáveis,microcontroladores, SDCDs ou CNCs). Estes equipamentos em alguns casos substituem tarefas humanas ou realizam outras que o ser humano não consegue realizar.

Conteúdo Programático:

(CLP) Conceitos eletromecânicos, estrutura básica, módulos de entrada e saída, linguagem de programação, linguagem ladder, operadores lógicos e aritméticos, sensores e atuadores, exercício e prática.

Este curso tem como objetivo dar formação teórica e prática referente a aplicação de equipamentos(CLP) nas atividades industriais.

Carga Horária: 32 horas